terça-feira, 3 de setembro de 2013

“Aquele que é a Palavra tournou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” Jo 1:14

Acamp Impacto Radical Açailândia-MA
Jesus se colocou no lugar de cada ser humano para nos mostrar o quanto se importa. Não foi uma “Ação de Poder”. Foi Renúncia. Entrega. Empatia. Ele tanto se colocou no lugar da mãe de família dedicada, que educa seus filhos e é admirada pela sociedade, quanto se colocou no lugar da prostituta, sim, aquela que está na mais baixa zona de meretrício. Quando Ele foi se entregar, não fez acepção de pessoas, não nalisou a moral, costumes, cultura, classe social, vícios, pecados.
 Ele se fez gente e se colocou no lugar de cada ser humano, individualmente. Por cada um. Eu me pego refletindo muitas vezes: “Por que ainda há muitos que querem decidir quem tem direito de usufruir da graça de Deus?” Eu não quero impedir ninguém de se aproxima dessa graça. Minha humanidade é pó e é a imagem e semelhança de Deus (Sl 103:14; Gn 1:26). Eu preciso “cuidar para que eu não me prive da graça de Deus, e para que outros não se privem dessa mesma graça”. Hb 12:15
Minha humanidade caída não me permite entender a graça de Deus. A visão é turva, o discernimento limitado pela queda (usamos cerca de 10% da capacidade do nosso cérebro). Boas ações que achamos que são atos de justiças, não passam de trapos imundos (Is 64:6). E ainda me relaciono por interesse, por troca e barganha. Como vou entender algo tão caro que me é dado de graça? Ef 2:8. Eu não pago, mas para Deus custou um altíssimo preço. Literalmente “ninguém merece”, porém Ele pagou e nos oferece de graça. Como? “Pela fé” e nem mesmo a fé vem de nós, ela é dom de Deus. Quando eu decido crer, Ele me presenteia com esse dom.
Apesar de eu ser pó e não conseguir entender a graça de Deus, sou também a imagem e semelhança Dele; e meu ser deseja viver a graça. Pela fé vivo em graça. Hb 11:1. Caminho nessa esperança. Certo dia em uma conversa com uma de minhas irmãs, ela me disse: “_Deus É, eu estou caminhando para ser.” “...Não que já tenha alcançado ou que seja perfeito [...]” Fl3:12
Pó... Imagem e Semelhança de Deus.
Criadores de Tecnologias Revolucionárias, em alguns momentos vencidos por bactérias invisíveis à olhos nus.
Humanos e divinos. Gente!
Ele se fez gente. Não excluiu nenhum se quer. Não utilizou “conceitos morais e pudicos” de julgamento. Ele não segregou a humanidade.
Sigamos no caminho da Graça. Cuidemos para que NINGUÉM SE PRIVE DESSA GRAÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário